EL TRIO DIVULGACAO 1.jpg
 ícones CERRADO-22.png

fotos: Cravo FIlmes

Jam Session

El Trio (MS)

20/nov, sábado, 20h30

Concha Acústica Helena Meirelles/

Parque das Nações Indígenas

 

 L 

 

Rigor na tradição e no imprevisível. Esta é a marca do grupo
El Trio, criado em 2016, composto por três dos mais inspirados instrumentistas da música contemporânea de Campo Grande (MS). Formado por Adriel Santos (na bateria), Gabriel de Andrade (na guitarra) e Gabriel Basso (no contra-baixo), o trio cria um ambiente sonoro para grandes vôos musicais a partir da formação clássica bateria-guitarra-baixo. Além de suas
composições, o El Trio foca nas execuções de grandes stands do jazz, como Take Five (Paul Desmond/Dave Brubeck), Bille’s Bounce (Charlie Parker) e Take The A Train (Duke Ellington), e se diferencia da maioria dos grupos do gênero ao insistir em um repertóriode temas consagrados.


Com uma excelente conexão entre músicos do trio, vale a pena ver a performance do grupo pela habilidade e intimidade que os instrumentistas atingem ao vivo. O alto nível da performance do El Trio vem da trajetória dos seus integrantes, que contam com uma bela bagagem musical e que abrange a permanência na cena musical de Campo Grande, se apresentando nas principais casas de cultura da cidade e se mantendo presentes nas melhores produções musicais no âmbito regional e nacional, acompanhando artistas renomados.


Em 2021, o trio lançou um EP que está alocado nas principais plataformas de streaming e um documentário chamado “El Trio - Improvisando caminhos”.