Cartas Abertas ao Desejo

Instalação fotográfica e audiovisual de Ana Carolina Mundim (CE) e Paula Bueno (MS)

de 25 a 28/out

Sala de convivência

MARCO

Ana Mundim é artista da dança e fotógrafa, professora pós-doutora da UFC em Fortaleza-CE. Paula Bueno é artista da dança e designer, sócia do estúdio POLCA, em Campo Grande-MS. Receberam um convite este ano (2018) para fazerem juntas uma performance poética na abertura do Seminário de Dança do Festival de Dança de Joinville.

 

Daí nasceu uma parceria artística que se desenrolou em um espetáculo de dança, em videodanças e fotografias, aos quais deram o nome de CARTAS ABERTAS AO DESEJO. Este trabalho fotográfico foi realizado em Bonito-MS, sendo a fotógrafa Ana Mundim e a performer Paula Bueno. Dizemos que é um trabalho artístico das duas, porque foi realmente uma comunhão criativa das artistas pra chegar a este resultado.

 

Todo o trabalho do CARTAS ABERTAS AO DESEJO envolveu os quatro elementos da natureza como fonte de pesquisa para o movimento da dança, para pensar de que forma nos conectamos com o nosso próprio desejo de ação e também com outros indivíduos, na busca do que temos em comum. A água, retratada neste ensaio, é muito do que somos constituídos.. ela nos conduz com seu movimento contínuo, e nos mistura nos encontros.

ficha técnica

FOTOS

Fotógrafa: Ana Carolina Mundim

Modelo: Paula Bueno

VÍDEOS

SOB O CÉU DO SILÊNCIO

Direção geral e intérprete-criadora: Ana Mundim

Videomakers: Diego Muñoz e Fabiana Burr

Música: Jarad Sagar

Montagem: Paula Bueno

​ENTRELACE

Direção geral e intérprete-criadora: Ana Mundim

Roteiro: Ariel Volkova e Ana Mundim

Fotografia e montagem: Ariel Volkova

CARTAS ABERTAS AO DESEJO

Videomaker e Montagem: Paula Bueno

Intérprete: Ana Mundim

Música: Kai Engel