procedimento#20.jpg
 ícones CERRADO-22.png
1/3

SALA DE VISITA

JACKELINE MOURÃO
E ROGER PACHECO (MS)

17/nov, quarta, 19h

trasmissão AO VIVO

canal do Youtube da Arado Cultural

 14 

Ladies and Gentlemen, sejam bem vindes ao PROCEDIMENTO#20 edição eleganza, extravaganza! Roger Pacheco transforma nosso HALL em um espaço interativo e íntimo, utilizando a técnica VOGUE como modo de criação em tempo real. O encontro entre a artista Jackeline Mourão e Roger Pacheco traz para cena relatos e questionamento sobre a invisibilização e violência naturalizada contra os corpos de pessoas LGBTQIA+ em uma performance ao vivo. C.U.N.T, C.U.N.T, C.U.N.T....AHHH!
 

Jackeline Mourão é artista da dança em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Graduada em Ed. Física pela Universidade Católica Dom Bosco (2015) em Campo Grande e Pós-Graduanda no Curso - Linguagem e Poética da Dança na FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau). Atua profissionalmente na área de dança como: Intérprete criadora Cia. Dançurbana desde 2011, Integrante do Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas desde 2016, nele participou como intérprete criadora do espetáculo “Eu, Lídia” em homenagem ao centenário da Morada dos Baís e da artista plástica Lídia Baís (2018). Colaboradora do Plataforme-se, projeto e plataforma virtual de produção em dança a partir dos diversos processos de relação entre corpo, câmera e cidade. Seu primeiro e mais recente trabalho solo, ‘Talvez seja isso’ (2020), integra o projeto ‘Singulares: Mostra de Solos’ da Cia Dançurbana. Idealizadora do projeto “SALA DE VISITA”, onde recebe artistas de diversas linguagens para visitar sua casa e criar/apresentar em tempo real e ao vivo.

Roger Pacheco formado em educação física pela universidade UNIGRAN Capital em 2017, iniciou sua trajetória na dança em 2006 em projetos sociais realizado pela Fundação de Cultura de MS, que levava cultura e esportes para as periferias da capital. Bailarino da Cia Dançurbana desde 2008, participou como intérprete criador dos espetáculos, Urbanoides, Soma 11, Singulares, 5 Minutos, De passagem, Plagium, Entre outros trabalhos. Atualmente professor da Rede Solidária, um projeto social idealizado e financiado pelo Governo do estado que se localiza em 2 pontos de classe com vulnerabilidade social, região próximo ao instituto penal de Campo Grande ( Jardim Noroeste) e o outro polo próximo ao lixão ( Bairro Dom Antônio Barbosa ). Ministra aula também no Ballet Isadora Duncan, Colégio Paulo Freire e AMOC2. Intérprete do Núcleo Artístico MATIILHA, E Mother da House of Hands Up Ms. Diretor e Coreógrafo dos grupos Conexão Urbana, movimento de rua, Cia Canindé e House of Hands Up Ms. Ministra cursos, palestra, roda de discussão e debate na área de iniciação em Danças urbanas, cultura LGBT e na técnica Vogue. Performer em manifestações Artísticas , Políticas ,parada da diversidade e boates ativamente com a classe LGBTQIA+ tendo seu nome como grande referência na Capital.