Sinestesia - Ph Alvaro S.jpg
 ícones CERRADO-22.png
1/5

SINESTESIA

Iron Skulls Co (Espanha)

20/nov, sábado, 19h30

Concha Acústica Helena Meirelles/

Parque das Nações Indígenas

 

 L 

Sinestesia representa um mundo pós-apocalíptico, onde através da Dança Experimental se forma um grupo de sobreviventes e este inicia uma viagem à uma zona segura. O Hip Hop, a Acrobacia e a Dança Contemporânea se fusionam para criar uma linguagem onde o humano e o animal se unem, convidando o espectador a um jogo de interferências sensoriais.

DIREÇÃO Iron Skulls Co
DURAÇÃO 17’, 27’, 50’
ESTILO E GÉNERO Experimental Dance / Hip Hop / Contemporary Dance / Breakdance / Acrobatics
COREOGRAFÍA E INTÉRPRETES Adrián Vega, Agnés Sales, Diego Garrido, Facundo Martín, Héctor Plaza “Buba”, Luis A. Muñoz, Moisés “Moe”
FIGURINO E ILUMINAÇÃO Iron Skulls Co
FOTOGRAFIA / VÍDEO Álvaro Saol, David B. Rock, Vicente R., Willy Barleycorn
LIGHT / ILUMINAÇÃO Petar Tanev, Óscar González


Iron Skulls Co, companhia de dança localizada em Barcelona, tem seus inicios no grupo de Bboying (Breakdance) conhecido como Iron Skulls Crew, formado em 2005. Formalizado como companhia nos anos 2012-13, se compõe de bailarines de diversas áreas da Espanha e é conhecida pelo seu estilo  original, atraindo diversas disciplinas e continuamente  investigando os límites de seu movimento.


Os membros da companhia vem de diversos entornos, entre os que se destacam o Breakdance, o Hip-Hop, a dança contemporânea e a acrobacia, incluindo influências de várias
disciplinas como as artes marciais, a produção musical, o desenho e a moda. Esta mistura de influências da ao grupo um estilo distintivo, sendo sua paixão pela fusão de elementos externos a dança a guía para novos paradigmas onde se geram produções cada vez mais ambiciosas.

fotos: Alvaro Saol, David B. Rock