top of page

Navegantes,
teatro de rua de Grupo Deslimites
(MS)

NAVEGANTES é um espetáculo de rua com linguagem híbrida, que mistura atores e bonecos para narrar uma viagem do pantanal até o mar, revelando as belezas e os problemas dos rios brasileiros.

 

A peça conta as aventuras de Douralis, uma peixinha muito curiosa, que sonha conhecer o mar. Ela viaja com Jacaléguas, seu melhor amigo. Mas o jacaré, inseguro e medroso, desiste da viagem. Sozinha na imensidão das águas, Douralis vai viver muitas experiências! Vai se divertir, fazer novas amizades e descobertas, mas também vai enfrentar muitos perigos.

 

 

OFICINA UMA VIAGEM PELOS RIOS BRASILEIROS
27/8, domingo, 16h30
3/9, domingo, 15h30

no Parque das Nações Indígenas, entrada Kadiwéu (Rua Antônio Maria Coelho)

NAVEGANTES
27/8, domingo, 15h30
3/9, domingo, 14h30

no Parque das Nações Indígenas, entrada Kadiwéu (Rua Antônio Maria Coelho)

Vencendo seus medos, ela vai amadurecer e perceber melhor o ambiente ao seu entorno.Navegantes fala da importância dos sonhos na vida de todos seres vivos e aborda de maneira lúdica os maiores desafios ambientais da atualidade.

Navegantes é um espetáculo de teatro de rua, feita com atores e bonecos, que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas. A peça é narrada sob o ponto de vista dos animais, destacando como a degradação ambiental afeta suas vidas. Os personagens são peixes, jacaré, ariranha, cobra, sapo e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional, além de animais marinhos como baleia, tubarão e cavalo marinho. O trabalho mostra a luta desses animais para sobreviver com desaparecimento das matas ciliares, o assoreamento, poluição, pesca predatória, excesso de lixo, falta de saneamento básico. Navegantes é um grito de alerta para a preservação de nossas águas.


Navegantes foi o espetáculo vencedor no Prêmio Campo Grande de
Teatro 2023, recebendo 6 prêmios, Melhor espetáculo Infantil, Melhor
Direção, Melhor Atriz, Melhor Sonoplastia, Melhor iluminação e Ator
Revelação.

Foto: VACA AZUL

Texto e direção: Lu Bigatão Rios
Elenco: Fernanda Kunzler e Fábio Umeda
Produção: Fernanda Kunzler e Lú Bigattão
Música ao vivo: Ewerton Goulart
Direção de cena e Preparação de elenco: Yago Garcia
Direção de Arte: Anderson Bosh
Confecção de Bonecos e Cenário: Wilson Motta
Fotos e Designer gráfico: Helton Perez/Vaca Azul

bottom of page